Polícia Civil já trabalha para identificar autores de disparos que atingiram dois jovens na noite desta sexta

0

Fachada de Delegacia Regional em Nova Lima. Foto: Portal Nova Lima

A Polícia Civil (PC) já instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta sexta-feira (14), no bairro Alvorada, que deixou dois feridos a balas.

De acordo com a corporação, os baleados tem 20 e 24 anos, que foram encaminhadas para atendimento médico, primeiro em Nova Lima e um deles transferido parando HPS João XXIII. Nossa equipe apurou com exclusividade que um deles foi acertado nas costas por várias vezes.

Nenhuma identidade foi revelada e ninguém foi preso ainda. Uma moto, XRE 300 (preta) usada pelos criminosos foi deixada no caminho e apreendida pelas forças de segurança.

As equipes da PC estiveram na cena do crime e nas redondezas para levantamento de dados por volta de 23h:50. Os agentes fotografaram inclusive o possível caminho de fuga dos envolvidos, no bairro Chácara dos Cristais.

Diversas cápsulas de balas foram avistadas na rua pela nossa equipe e de acordo com moradores, foram entre oito e dez disparos ouvidos.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra

Em relação à ocorrência de homicídio tentado registrada pela Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (14/7), em Nova Lima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação. As vítimas, dois homens com idades de 20 e 24 anos, foram encaminhadas para o devido atendimento médico e, até o momento, não houve suspeitos conduzidos à delegacia para as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil apura as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime.


Populares afirmaram também que viram dois homens correndo pelas redondezas após os disparos. Uma moto, XRE 300, aparentemente usada pelos autores dos tiros foi deixada ao chão, metros de distância do local em que as cápsulas de bala estão.
Um militar envolvido na ação contou que ainda há poucas informações a serem repassas, já que os envolvidos foram socorridos antes da chegada das equipes, mas informou que um deles está sendo transferido para o HPS João XXIII, devido à complexidade do caso.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *