Polícia Civil prende homem suspeito de dois homicídios e uma tentativa em Rio Acima
Crimes teriam ligação com tráfico de drogas e foram realizados de maneira brutal.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última quarta-feira (30), no bairro Jatobá, em Rio Acima, o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 32 anos, investigado pela corporação e suspeito de pelo menos três crimes na cidade.
Segundo investigação da PCMG, ele teria participado de dois homicídios brutais e uma tentativa do mesmo modo. A suspeita é que as duas execuções estariam relacionadas com o tráfico de drogas, enquanto o terceiro caso, teria sido motivado por vingança.
O primeiro homicídio ocorreu em 24 de novembro de 2018, quando uma mulher, de 28 anos, foi morta a pedradas. O preso na quarta pode tido a ajuda de mais um pessoa que também é investigada. A vítima, ao que aponta a PCMG, transportava drogas para o sistema prisional e estaria desviando entorpecentes. A segunda morte aconteceu em 7 de novembro de 2020, sendo um homem, de 37 anos, que foi amarrado e morto a facadas. A polícia suspeita de mais três envolvidos neste caso.
O terceiro inquérito policial apura a tentativa de homicídio contra um homem de 45 anos, que segundo aponta o trabalho policial,, a vítima era constantemente importunada pelo investigado detido, que tentou matá-lo, com uma faca que costumava usar por vingança. A motivação estaria ligada com o registro de ocorrência de furto contra o suspeito.
Os agentes regionais contaram com a participação do grupo de Canil da corporação. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.