Polícia Civil prende nos quatro últimos dias, dois homens por estupro e outro por descumprir medida protetiva
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Lima, da Polícia Civil (PC) cumpriu nos últimos quatro dias, mandados de busca, apreensão e prisão, em desfavor de dois acusados de estupro e um por descumprir medida protetiva de urgência, imposto pela Justiça.
Aos fatos
O primeiro caso foi no dia 7, quando agentes da PC estiveram na casa de uma mulher, que havia se queixado do furto do seu celular e de que seu ex-companheiro poderia ser o autor. A equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante o homem 39 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, já que ele ameaçava a mulher constantemente e não cumpria ordem que o impedia de se aproximar da vítima, justamente por ela ter receio de violência e já ter denunciado.
Outros dois mandados de prisão contra acusados de estupro de vulnerável foram realizados nesta quinta e sexta, 9 e 10, respectivamente. Um deles abusava sexualmente de crianças de 8 a 11 anos.
A ação do dia 9, iniciada no bairro Cascalho, envolveu também policiais Divisão Anti-Sequestro (DAS), já que E. R; J, de 65 anos, fugiu após a consumação do último ato, com uma garota de 12 anos.
Após diligências dos agentes de Nova Lima e da DAS, o idoso foi localizado escondido numa comunidade rural afastada, nos arredores da cidade de Conceição do Mato Dentro/MG. Ele foi preso e levado ao presídio de Ribeirão das Neves.
A terceira ação, comandada pela Delegada Luciana Soares Libório, do DEAM, culminou na prisão de S. Q. A., 51 pela prática de estupro de vulnerável, no bairro Jardim Canadá, região Noroeste. As investigações da corporação aponta que os crimes aconteciam com crianças entre 08 e 11 anos, na cidade de Nova Lima.
Na casa dele foram apreendidos materiais para perícia do Instituto de Criminalística, em BH. O preso foi encaminhado ao presídio de Inspetor José Martins Drumond, na cidade de Ribeirão das Neves.