Polícia contém homem em surto na área central que arremessava objetos na rua

0

Foto: Luis Dutra/Portal

A Polícia Militar (PM) conteve agora a pouco, na rua Madre Tereza, no centro da cidade, um jovem de 35 anos, que estava em estado de surto psicótico, arremessando objetos na rua, próximo de uma escola de municipal.

Agentes do Grupamento Especializado de Recobrimento (GER) adentram na casa usando armamento não letal, como gás lacrimogêneo para contê-lo. Ao ser alcançado, dentro de um banheiro bos fundos da casa, ele reagiu a prisão.

Ataques constantes

Segundo informações obtidas no local com vizinhos, os ataques do jovem estão acontecendo desde sexta-feira, dia 23, quando o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) precisou intervir para contê-lo. Ao menos quatro viaturas foram deslocadas e foram atingidas por tijolos e outros materiais perigosos.

O mesmo jovem tem sido hostil com a vizinhança. Um idoso teria sido agredido por ele no fim de semana e teve o celular quebrado durante a agressão. Nesta terça-feira (27) ele quebrou um comércio próximo e ameaçou a dona que teve que abandonar a loja.

Ele também vinha ameaçando vizinhos de morte e andava portando uma faca. No ano passado, ele foi preso por tráfico de drogas e em posse de munições, e tem diversas passagens por ameaça e agressão, como foi levantado pelo Portal com exclusividade.

Ainda de acordo com apuração da nossa equipe, ele já foi visto mal tratando animais e pode ter matado um cão a tiros.

A casa do homem fica de frente para a escola Cristiano Machado. As crianças foram direcionadas para outro portão, visando a segurança das mesmas.

O Ele será levado pelo SAMU para atendimento médico sob escolta policial e em seguida para a delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *