Reprodução/CBMG

A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira (7), um homem de 31 anos que ateou fogo na casa da ex-mulher, no bairro Monte Castelo, e fugiu após o crime para a cidade de Ponte Nova, onde a ex-companheira está com família, justamente fugindo do agressor.

Lucas de Oliveira Júnior (31) , usou gasolina para incendiar a casa. Ele estava em liberdade provisória, após pagamento de fiança, na última segunda, dia 4, quando agrediu a ex-esposa e ser preso pelo crime. Ela chegou a ser contemplada com medida protetiva, mas por medo, levou a família para outra cidade.

A mulher, que vinha sofrendo ameaças, levou o filho e familiares para Ponte Nova tentando se proteger. Depois de colocar fogo na casa no Monte Castelo, ele seguiu de carro para o outro município atrás de mulher. Em um ponto da estrada ele teve acesso à uma moto para seguir viagem.

No trajeto ele foi encaminhando mensagens e ligando proferindo ameaças, compartilhadas com a PM, que através do sistema de rádio integrado, interceptou Lucas, em uma área rural de Ponte Nova, na região da Zona da Mata.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas, que não atingiu ninguém na casa. Lucas teria pulado o muro, arrombado a porta e com auxílio de um galão de gasolina, ateou fogo no imóvel, que ficou todo destruído.

Uma tia de Lucas foi até o local para tentar impedir a ação, mas passou mal com a fumaça e foi socorrida por militares ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Os militares também apreenderam os dois veículos e um isqueiro usado para atear fogo na residência em Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *