Policial reage a assalto e mata suspeito no bairro Vila da Serra
Um policial rodoviário federal matou no início da madrugada desta quinta-feira (26), um suspeito de tentar assaltar ele e sua esposa, na porta do Hospital Biocor, quando o casal saia de uma visita na instituição de saúde.
O policial havia acabado de visitar a mãe que passou por uma cirurgia cardíaca, e ao chegar na porta, viu sua esposa sendo abordada por um jovem, ainda não identificado, mas que teria cerca de 23 anos, armado e anunciando se tratar de um assalto. Ele foi baleado pelo menos seis vezes.
O assaltante levou vários e foi atendido primeiro no Biocor, mas foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) do João XXIII e deu entrada na unidade com ferimentos por arma de fogo no olho esquerdo, ombro, braço e antebraço esquerdos, axila e mão direita.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agente saiu do Hospital por volta de 0h, quando se aproximaram do carro da família e perceberam que o bandido apontava um revólver para a cabeça da mulher.
“O PRF em legítima defesa sua e de sua esposa reagiu à injusta agressão e atingiu o indivíduo com um disparo. O PRF imediatamente acionou o socorro médico”, disse a corporação por meio de nota.
Até chegar no (HPS), em BH, levado pelo SAMU), o assaltante registrava sinais vitais, mas não teria resistido aos ferimentos e morreu.