Prédio da rodoviária será ocupado pela secretaria de obras
A Prefeitura confirmou ao Portal, que após as obras de modernização na rodoviária municipal, o prédio administra abrigará a Secretaria Municipal de Obras (SEMOS), um departamento público e uma área para usuários e servidores do transporte.
O governo municipal aponta que além da SEMOS, será instalado a área de Tecnologia da Informação (TI) público e novas salas para motoristas, guichês, recarga de cartão e novas instalações para banheiros públicos acessíveis.
Em 2019, ainda sob a gestão de Vitor Penido, foi prometido um restaurante popular, o que foi descartado pela atual administração, que aponta a criação de um cartão alimentação pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.
Em resposta aos questionamentos feitos pelo Portal, pela não construção do restaurante, a prefeitura respondeu que “decidiu reavaliar o projeto da Cozinha Comunitária, que estava prevista para ser instalada no local para a distribuição de almoços [para vulneráveis]. Como alternativa, o governo estuda substituir a distribuição de marmitex pela criação de um cartão alimentação”.
Com esse cartão, os beneficiários poderão adquirir refeições em estabelecimentos comerciais conveniados, fortalecendo o comércio local e promovendo um atendimento mais eficiente às necessidades da população.
A data para entrega da reforma do prédio ainda não foi divulgada. As obras já estão em fase final. Não foram revelados detalhes do projeto para o programa social.
O atual “pátio de obras” poderá abrigar a Defesa Civil Municipal (DCM), de acordo com informações obtidas pelo Portal.