Prefeito anuncia pavimentação de estrada que liga Nova Lima ao município de Sabará
O prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou nesta quarta-feira (1), ao lado do governador Romeu Zema (Novo), a aplicação de cerca de R$ 25 milhões para pavimentação asfáltica da estrada que liga Nova Lima e Sabará. Segundo prefeito, intervenções devem começar neste ano e durar um ano e meio.
O trecho, com início no Bairro Mina D’água, tem cerca 15 quilômetros de extensão, que além de desembocar município de Sabará, dá acesso também a região Leste de Belo Horizonte, podendo evitar atravessar diversos bairros da capital.
Já está assinado o convênio para essa obra, que é aguardada há décadas, reduzindo o risco de acidentes e encurtando caminhos, gerando integração á região leste de Belo Horizonte ou ao Aeroporto Internacional de Confins. Essa via faz parte do nosso plano de Mobilidade e é mais um compromisso do nosso plano de governo.
João Marcelo, prefeito
Ainda de acordo com João, as intervenções serão fruto de uma parceria entre a Executivo Municipal e o governo do estado. “A prefeitura investirá 25,4 mi para que o estado execute a obra, que começa neste ano e deve durar cerca de 18 meses”, declarou o prefeito.
Obra prometida e sem avanço
Em julho de 2013, ainda sob administração de Cassinho, á época do PMDB e do governador Anastasia, então do PSDB, houve anúncio de pavimentação, por meio do programa “Caminhos de Minas”. Naquele momento, havia possibilidade de priorização das obras, e publicações no site da prefeitura apontavam que “a ordem de serviço para o início das obras será dada em, no máximo, 40 dias”. Em setembro do mesmo ano, Anastasia esteve em Nova Lima e novamente e assinou a ordem de serviço, sem sucesso até hoje.