Prefeitura anuncia retomada de desfile cívico no dia 7 do mês que vem
A Prefeitura de Nova Lima anunciou a retomada do tradicional desfile cívico, que marca a comemoração da Independência do Brasil na cidade, no dia 7 de setembro, após dois anos sem a realização do mesmo por conta da pandemia de covid-19, que não permitia aglomerações.
O tema deste ano é “Nova Lima, Minha Pátria”, e o percurso continua o mesmo (Rua Santa Cruz até a Praça Bernardino de Lima), onde é realizado solenidade de Hasteamento da Bandeira e recepção das autoridades. São esperados 2.700 participantes de escolas, instituições filantrópicas, organizações do terceiro setor, órgãos de segurança, repartições públicas, dentre outros.
A concentração será ás 8h, no ponto de início e será acompanhado pelas Corporações Musicais União Operária e Sagrado Coração de Jesus, diretamente do Hall Nobre da Prefeitura e próximo à sede do Bradesco. Para o público, será disponibilizado estrutura de arquibancada e banheiros químicos na Praça Central.
Como de praxe, a Polícia Militar (PM) é a primeira a desfilar. O hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Nova Lima ficará sob o comando do Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção – 13º Gexas.
Confira os órgãos e instituições participantes: Associação dos Bombeiros Civis de Nova Lima, Belo Arte Capoeira, Bethel Anita Garibaldi, Capítulo Demolay José Garibaldi, Coordenadoria dos Direitos da Pessoa Idosa, Cruzeiro Futebol Clube – Honório Bicalho, Defesa Civil, Escola de Formação Gerencial – Sebrae, Escola Estadual Augusto de Lima, Escola Estadual Deniz Vale, Escola Estadual João Felipe da Rocha, Grupo Escoteiro Expedicionário Assumpção – 13º Gexas, Guarda Civil Municipal, Instituto Cassio Magnani, Neemias, Papai Noel Mirim, Polícia Civil de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Trilhei e corporações musicais União Operária e Sagrado Coração de Jesus.