Prefeito e órgãos de segurança se reúnem em Raposos para debater o tema na cidade
PM afirma que vai reforçar ações e policiamento.
O prefeito de Raposos, Serginho da Bota (PSB), compartilhou nesta quarta-feira (10), imagens de uma reunião, que segundo ele, contou com a presença do comando da Polícia Militar (PM) local, da Polícia Civil, membros do Legislativo e também do Executivo da cidade vizinha.
Raposos, com cerca de 15 mil habitantes tem registrado homicídios, todos envolvendo assassinatos e possíveis conexões com o tráfico de drogas. No último dia 5, um homem foi alvejado enquanto trabalhava, próximo da principal entrada do município.
Já nesta terça, dia 9, uma nova morte foi registrada, também com requintes de crueldade: um adolescente de 15 foi baleado ao menos três vezes, em uma área de recreação do bairro Novo Horizonte. A violência foi pauta de uma reunião, convocada pelo prefeito Serginho da Bota.
De acordo com o prefeito, em maio, já havia tido uma reunião com o
Tenente Coronel Wesley Barbosa Rezende ;ex-comandante regional) e agora com o Major João Luiz, comandante da 1ªCia de Polícia Militar, “para tratar especificamente sobre a segurança do município”. O Capitão Ruas, subcomandante também participou do encontro.
Serginho da Bota aponta ainda que foi garantido a intensificação do policiamento na cidade por parte da PM e da Polícia Civil as investigações necessárias para elucidar os crimes.
Esta reunião é um reflexo do compromisso contínuo da administração municipal em enfrentar os desafios de segurança pública que afetam nossa cidade para assegurar a proteção e o bem-estar dos cidadãos de Raposos.
Serginho da Bota
Sobre o caso da semana passada, um suspeito foi preso com uma arma, possivelmente usada no crime. Já o do adolescente de 15 anos, pode estar relacionado ao tráfico de drogas. As investigações estão em curso.