Prefeitura diz que vai solicitar da Copasa relatório completo sobre rompimento e cobrar ações para que episódio não se repita
Mesmo com a volta do fornecimento d’água, neste momento ainda gradativo na região central da cidade, após mais de 48 horas sem o insumo nas casas, a prefeitura afirmou que vai solicitar da Companhia de Saneamento um relatório completo envolvendo o episódio do rompimento de adutora no bairro Mingu. Executivo Municipal cobra também medidas para que caso não aconteça novamente.
Segundo o órgão local, “foi prestado prestou todo o apoio necessário para que a Copasa pudesse concluir as obras de reparo na estrutura”, com disponibilização de homens da Secretaria de Obras e maquinário para apoio logístico na operação de reparação dos danos, além de três caminhões pipa, que contribuíram na distribuição de água nos bairros.
Neste sábado (25), o prefeito João Marcelo já havia informado que a Procuradoria Geral do Município (PGM) ia adotar medidas como notificar a concessionária e possivelmente solicitar multa por conta dos dando causados á população no período em que faltou água. Na peça confeccionada pela PGM, foi solicitado os documentos e as ações a serem tomadas daqui pra frente.
Nesse sábado o município notificou a Copasa. A Prefeitura pede um estudo detalhado sobre os motivos que causaram o rompimento da adutora, e um posicionamento sobre as medidas que serão adotadas para que isso não aconteça novamente.
A volta da água não trem previsão de ser completada 100% pela Copasa.