Prefeitura e UFMG assinam protocolo de intenções para plano e Centro de acolhimento de pessoas com Espectro Autista e deficiência intelectual
A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assinou esta sexta-feira (12), um protocolo de intenção, para a construção de um plano que vai gerar o Centro Integrado de Estimulação do Neurodesenvolvimento.
Segundo o Secretário de Educação, Pedro Dornas, o projeto será dedicado ao suporte de pessoas com espectro autista e deficiência intelectual e já tem a participação Rede de Apoio de Mães Atípicas (RAMA) na discussão e aprimoramento da ideia.
Dornas afirma que a medida é “um importante caminho em prol da inclusão, promovendo uma sociedade mais acolhedora e igualitária”, meta seguida pelo prefeito João Marcelo (Cidadania). “Mais um importante passo na política de inclusão da nossa cidade”, afirmou o mandatário.
Com imensa alegria, damos mais um passo significativo na política de inclusão da nossa cidade! Hoje, formalizamos o compromisso ao assinar o protocolo de intenção com a UFMG para a construção do plano de trabalho do Centro Integrado de Estimulação do Neurodesenvolvimento.
O grupo RAMA é voltado para o compartilhamento de informações e tira-duvidas que acolhe Mães/Pais de filhos, com busca a alternativas que garantam os direitos dos filhos resguardados por leis específicas e o bem- estar das mães.