Prefeitura prepara instalação de quebra-molas na MG-030 no trecho em obras
A já conturbada MG-030, que passa por intervenções para duplicação entre o Trevo dos Cristais e a entrada do bairro Cabeceiras, deve ganhar dois quebra-molas, próximo ao Trevo das Quintas.
A instalação está explicitada em faixas e também as placas indicando a distância e onde ficará os redutores de velocidade, no sentido Nova Lima/BH,
O trecho está em obras desde 2020, indiciada ainda na gestão Vitor Penido, com promessa a ser entregue no mesmo ano, e com atrasos sequentes na atual gestão. Em entrevista recente, o prefeito João Marcelo (Cidadania) afirmou que o primeiro projeto foi ineficiente, comprovada por auditara externa, e que o quadro de queda de barrancos, seja pela chuva ou deslizamentos naturais, prejudicou o andamento. Desapropriações também são necessárias para conclusão e processo corre na justiça.
Com a não finalização das obras, o Trevo das Quintas está incompleto, e a nova modelagem tem gerado polêmica e confusão no trânsito local, com reclamações frequentes dos motoristas. No domingo retrasado, um motoqueiro bateu e ficou gravemente ferido na região do abdômen.
Questionada sobre o andamento da obra e da instalação dos redutores e um possível revés da intenção de acelerar o trânsito no local com a duplicação, a prefeitura se limitou a dizer que “o trecho é de acesso ao bairro, portanto, trata-se de um perímetro urbano, e é importante que sejam usados recursos para redução de velocidade. No caso, está sendo instalado um quebra-molas de maneira provisória”.