Presos neste domingo ostentavam armamento nas redes sociais
A ação do Tático Móvel, grupo de elite da Polícia Militar (PM) local, neste domingo (29), que culminou na apreensão de um menor e prisão de um jovem com armas e droga, no Conjunto Habitacional Padre João Marcelino, teve novo desdobramentos nesta segunda, dia 30.
A PM descobriu que eles ostentavam as armas em fotos e vídeos nas redes sociais. “Tá achando que os meninos tão aí pra somar?”fala um deles mostrando a arma. Ao virar a câmera, outros dois apareceram armados. “Os menor tão on-line. Entrar é fácil, difícil é sair”, completa ainda ostentando os armamentos.
A ação deste domingo resultou na apreensão de M.L.P, de 22 e K.G.R.O, de 16, que estavam em posse de submetralhadora cal 380, uma pistola cal 7,65 e 15 munições de cada armamento, além de uma barra de maconha e um celular, após uma denúncia anônima.
Eles postavam os vídeos sem nenhum pudor e não escondiam o rosto. Aparentemente eles também fumam o que parece maconha enquanto empunham as armas. Como há menor envolvido e devido a Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP) escondemos as identidades.
Uma das armas estava escondida dentro de uma máquina de lavar. Ao ser preso, o jovem de 22 anos ofereceu dinheiro aos policias (suborno) para ser liberado, o que configurou o crime de corrupção ativa. Ele foi autuado também porte ilegal de armas e tráfico de drogas.