Prestes a ser entregue restaurado, Bicame é pichado
Câmeras de segurança devem ajudar a identificar o autor ou autores.
Com data marcada para este sábado, dia 29, para entrega de restauração de um dos maiores símbolos culturais da cidade, o Bicame, foi pichado e parte da nova pintura danificada por vandalismo.
As imagens foram publicadas pelo prefeito João Marcelo, que está em Brasília e lamentou o fato através da redes sociais: “O Bicame, que é de os nova-limenses e está em fase final de restauração, amanheceu pichado”. Ele evidenciou os esforços do governo para manter os locais públicos bem cuidados.
Câmeras de segurança, do Centro de Ações Preventivas (CIAP) estão sendo usadas para identificar a autor. A Guarda Civil Municipal (GCM) acompanha a situação para ver se há mais de um envolvido e realizar as ações necessárias para a prisão.
O prefeito João Marcelo afirmou ainda que equipes de segurança “trabalham para que o responsável seja identificado e enfrente as consequências, de acordo com a lei”. A punição para o ato de vandalismo é de reclusão de dois a quatro anos e multa.
Ao que tudo indica, está mantida a agenda deste sábado para a reinauguração, que vai ter diversas intervenções artísticas.