Programação da Festa da Mandioca é publicada; confira

0

Dilsinho se apresenta na sexta, 23h.

Screenshot

Neste fim de semana, entre sexta-feira (15) e domingo, dia 17, Honório Bicalho na região Nordeste, recebe a Festa da Mandioca, evento gastronômico com pratos típicos do legume, além de muita música, Espaço Kids e stand para montagem de pratos com chef de cozinha.

Este ano, o evento será realizado no Clube do Sindicato dos Mineiros, com entrada gratuita. Na sexta, o cantor Dilsinho se apresenta 23h, fechando o primeiro dia do Festival, que será aberto com uma Feira de artesanato e alimentação, estruturada para todos dias. Já às 21h, a Banda Trad+ deve gravar um produto audiovisual.

A atração principal do sábado será também os pagodeiros do Art Popular (23h), porém a programação começa às 16h, com É Samba Sô. Já 17h30, acontece o WorkShop Cozinha show com o Chef Marlon Sérgio de Sá. 19h sobe ao palco, Galdino, seguido por Samba Dus Karas.

No domingo, dia 17, a Festa começa 12h, com o Cozinha Show com Chef Juliano Caldeira (13h), recreação infantil do Chukaka, Roger Quintiliano, Quadrilha Pé Roxo, Só Reznha e 20h30, fechando o Festival, os sertanejos Rick e Nogueira Rick e Nogueira.

O público contará ainda com stands de cervejas artesanais, produtos orgânicos, agroecológicos, em uma parceria entre a prefeitura e a Emater-MG. 

Horário de ônibus ampliado 



A linha 001 – Honório Bicalho vai ter os horários ampliados entre os dias 14 e 16. 

Serão 2 horários adicionais na sexta, 7 no sábado e 3 no domingo. A ação visa atender melhor os usuários que desejam participar da festa. 


Cozinha Show 

Entre as atrações da Festa da Mandioca está o espaço gastronômico cozinha show. O público poderá participar de oficinas gratuitas com degustação ministradas por chefs de cozinha renomados. No sábado, o Cozinha Show será às 18h, com o Chef Marlon Sérgio de Sá. Marlon foi convidado pela Emater e Prefeitura de Nova Lima para desenvolver junto com produtores rurais, a oficina Prove e Aprove, que criou receitas para a merenda escolar, utilizando insumos produzidos no município.
 
O clima de interior ainda é marca de Honório Bicalho, em Nova Lima. Às margens do Rio das Velhas, o bairro localizado na região nordeste do município, guarda belezas naturais, culturais e históricas. Cercado de trilhas, cachoeiras e monumentos históricos, Honório Bicalho é destino conhecido de ecoturismo em Minas Gerais. 

Bicalho, celeiro do turismo local

Desde o início do povoamento do bairro a mineração do ouro ocupou um lugar de destaque na economia local, deixando muitos testemunhos em sua paisagem como construções, minas, açudes e costumes típicos

O bairro se desenvolveu ao redor da estação Honório Bicalho, construída em 1890. Para homenagear o engenheiro civil que planejou e construiu a ferrovia, o bairro passou a se chamar, Honório Bicalho.
No século passado, todo o ouro extraído em Nova Lima foi embarcado na antiga estação. Na década de 1990, a estrutura foi demolida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *