Projeto que prevê uso da Bíblia nas escolas está na Comissão de Educação para parecer; Pedro Dornas é o relator

Foto: Reprodução/Assessoria do parlamentar Pedro Dornas
O ex-secretário de educação e professor, Pedro Dornas é o relator da Comissão de Educação que será o responsável pelo próximo parecer relacionado ao projeto de lei que visa incluir a Bíblia como material paradidático nas escolas, proposto por Wesley de Jesus. O parecer deve ser lido na próxima reunião de terça-feira (6), na Câmara de Nova Lima .

O projeto tem acentuado as discussões na internet, sobretudo nas redes sociais, estabelecendo discussões firmes dos dois lados sobre o tema, além de mobilizar a OAB Regional que tem alas contra a proposta.
Pedro também é advogado, e deve, segundo fontes na Câmara, “ter um posicionamento técnico e jurídico, além de buscar uma visão conciliadora sobre a discussão”. A expectativa é que o relator recomende o vetor ao PL, por inconstitucionalidade.

A fonte ouvida pelo Portal afirmou também que Dornas “tende a se manifestar pela garantia da convivência plural e pela liberdade de crença sem nenhum tipo de privilégio para nenhuma religião”.

Pedro Dornas é católico e integrante de diversos movimentos religiosos na cidade. Foi primeiro festeiro de Nossa Senhora do Rosário em 2023 e mantém relação de dialógo aberto com todos os seguimentos religiosos, com cordialidade e respeito a toda profissão de fé.
Dornas tem se mostrado um conciliador nos bastidores da política, ponderado, encontrando caminhos que atenuem as discussões mais acaloradas e propondo soluções às mesmas, mas sempre preservando a técnica necessária para tratar os assuntos com responsabilidade e sem nenhum tipo de extremismo.