Projeto Semear Esportes 3 em Nova Lima reinicia atividades com pais e alunos
O Semear Esportes 3, que atende crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, com programas esportivos nos bairros Mingu e Galo, teve seu início oficial nas atividades deste ano, em meados de junho, com duas reuniões, que envolveram os alunos e também seus responsáveis.
A primeira reunião foi no dia 16, na Escola Municipal. Vera Wanderley Dias, com ampla participação dos familiares. Já dia 23, foi a vez dos pais ou responsáveis dos alunos da Comunidade do Galo, com a presença do coordenador do projeto Anderson Almeida, que destacou o entusiasmo do instituto nesse momento de renovação.
Este é o terceiro projeto consecutivo em Nova Lima, e só temos a agradecer ao município pela acolhida. Estamos cheios de expectativas em continuar impactando positivamente os alunos participantes, estimulando um estilo de vida ativo e saudável por meio do futsal e do voleibol. É apenas o início dessa nova jornada, e seguiremos determinados em promover uma série de ações que visam incentivar a prática esportiva.
Anderson Almeida.
O programa é patrocinado pela AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o projeto, com aulas de futsal e voleibol, além de cultivar valores essenciais, como respeito, empatia e dedicação, que são estimulados através do esporte educacional e atende atualmente 204 alunos, com idades entre 5 e 15 anos, incluindo meninas e meninos, todos estudantes do ensino público. O ciclo anterior foi um sucesso, com diversas atividades, como festivais, amistosos, palestras e, é claro, as aulas regulares de futsal e voleibol.
Além do desenvolvimento esportivo, o projeto tem tido um impacto positivo na vida das crianças. Minha filha evoluiu muito, melhorando sua disciplina e organização. Isso é excelente
Márcio Rodrigues, pai da aluna Agatha Rodrigues, 8 anos
O Projeto Semear Esportes 3 continua firme em sua missão de oferecer um ambiente saudável e enriquecedor para o desenvolvimento integral das crianças e jovens da região, graças ao patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e também o apoio da Prefeitura de Nova Lima.
Frisa a coordenação local do projeto
Para mais informações, acesse o site institutomaisacao.com.br ou entre em contato pelo número (31) 98321-4554.