Região Nordeste e central registram enxurradas fortes; moradores protestam após água invadir conjunto residencial

0

No Nossa Senhora de Fátima, há falta d’água por conta de rompimento de canos.

Moradores do Conjunto Habitacional Padre João Marcelino afetados por enxurrada forte. Foto: Vídeo nas redes sociais.

Uma forte caiu no meio da tarde desta segunda-feira (2) em toda região de Nova Lima. Moradores da região Nordeste registram por vídeo diversas enxurradas no bairro Nossa Senhora de Fatima. No bairro Areião do Matadouro rua foi tomada por água barrenta.

Como a chuva foi forte, de acordo com uma moradora da rua Piracicaba “virou um rio”. Segundo Júlia,há vários dias tinha um buraco com esgoto a céu aberto. Ela aponta que um buraco pequeno foi aberto e o problema de vazamento não resolvido. Foi aberto outro e sem conclusão da intervenção, os cano de égua e esgoto que passam dentro desse buraco foram estourados devido ao alto volume de água.

Outras ruas íngremes também foram afetadas e casas também. Confira na imagem abaixo:

A região está sem o fornecimento de água.

Já no Conjunto Habitacional João Marcelino “El Shaday”, uma água de origem desconhecida invadiu o pátio para estacionamento de veículos e de lazer comunitário. A água minava de um pequeno barranco próximo a MG-030. A via aparentemente também foi afetada no trecho, estamos confirmando a dimensão com a prefeitura.

Moradores protestam queimando madeiras. Eles pedem melhoria na estrutura.

No bairro Areião do Matadouro, uma das ruas também houve enxurrada. Nos bueiros, muito lixo, galhos e troncos de árvores foram vistos após a chuva passar. Moradores estão limpando a rua. Eles apontam que é a primeira vez que acontece, e pode ser um problema na mata ao fim da rua, que tinha uma nascente e pode ter havido entupimento em algum local, que provocou a descida forte da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *