Rio das Velhas em Bicalho. Arquivo Portal.

A medição diária da Defesa Civil Municipal (DCM) no Rio das Velhas, que corta a regional Nordeste, apontou nesta quarta-feira (11), a normalização do fluxo d’água, com 2,98m. Durante final de semana houve mobilização após cheia.

Os números foram apresentados às 10h:30 pela prefeitura, enfatizando que mantém o monitoramento. “Mesmo com essa diminuição, a Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação das áreas de risco na cidade e do rio”, já há pontos de deslizamento de terra como na MG-030, que afeta o trânsito, no bairro Mingu, e na “curva da égua”, também na 030, após o trevo do bairro Bela Fama, sentido Bicalho. Uma via foi afetada pela terra e está fechada.

A diminuição afeta também Raposos e Rio Acima, que são banhados pelo “das Velhas” (pós e anterior) respetivamente, e também monitoram as condições para evitar mitigar efeitos adversos. As duas cidade porém não divulgam os dados diariamente.

Não há volume significativo de chuva desde esta terça, dia 10, em toda região. Radares meteorológicos apontam algo entorno de 8mm nas últimas 24h. Há possibilidade de chuva entre 1mm e 2mm para o período da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *