Secretaria de Educação será premiada em Portugal por ações e projetos locais

0
IMG_1901

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima (SEMED) teve três de trabalhos implantados pela pasta, selecionados para apresentação e premiação em Congresso Internacional de Neurociências e Aprendizagem, edição Europa.

O Brain Connection 2023 Congresso Internacional será realizado na cidade de Faro, em Portugal, como plataforma para compartilhamento, debate e avanço científico nas áreas de educação, saúde e neurociência e acontece desde 2016 com palestras, mesas redondas, simpósios, workshops e contribuições escritas.

Cada edição premia figuras e projetos que fizeram contribuições significativas para as áreas em debate. Nova Lima receberá o Special Tribute/2023 concedido para personalidades da área educacional, pela Casa do Educador, Plano Saber + e o CPP Itinerante.

No Brasil, o evento é patrocinado e organizado pelo Instituto Professora Ângela Mathylde (IPAM) e pela Clínica de Saúde Integral Learning & Company, com uma primeira triagem dos indicados.

É mais do que apenas uma conferência; é um movimento dedicado a promover a inclusão em todas as suas dimensões”, aponta Pedro Dornas, que está a frente da pasta e vai liderar a comitiva para recebimento da premiação e apresentação para os participantes, a partir do dia 31 deste mês, composta também pela secretária adjunta Aladia Medina e da diretora do CPP Ludmilla Skrepchuck.

Conheça um pouco mais dos projetos selecionados

Casa do Educador- Professora Waldette Lima Alves

O ponto é referência central para o corpo docente da cidade, proporcionando um ambiente propício ao crescimento e desenvolvimento profissional, cuidado com a saúde, bem estar e formação continuada de educadores com capacitações, cursos e atividades como massagens e atividades em grupo.

Plano de Aceleração e Recuperação da Aprendizagem- Saber +

É uma iniciativa que visa acelerar e aprimorar a experiência de aprendizagem dos alunos, sobretudo em relação a necessária resposta educacaional pós pandemia com foco nas necessidades individuais de cada aluno.

O projeto traz várias estratégias de recomposição da aprendizagem.

Projeto de Avaliação e Intervenção no Ambiente Escolar- CPP Itinerante

O CPP busca um ambiente educacional eficaz para aos estudantes com dificuldades ou transtornos na aprendizagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *