Secretário de Educação visita futuras unidades de ensino, com previsão de 640 vagas para o segundo semestre

0


O secretário municipal de Educação, Pedro Dornas, anunciou a adaptação de 10 espaços pela cidade, que vão se tornar creches, com previsão de entrega para o segundo semestre, de acordo com a necessidade de adaptação.

De acordo com Dornas, cada unidade deve abrigar cerca de 65 crianças, e serão destinadas ao atendimento de zero a três anos, com implantação em Macacos, duas no Jardim Canadá e uma no Vale do Sol, todas essas na região Noroeste. Para a região central, uma será feita uma no bairro Bom Jardim e outra no Bicame. Para a Norte, a previsão é que o José de Almeida e o Vila Madeira ganhem estruturas. A região Nordeste será contemplada com unidades no Fazenda do Benito e em Honório Bicalho.

“Cada uma das unidades tem um tempo diferente de previsão de entrega, dependendo das necessidades de adaptações estruturais e reformas”, aponta Pedro. Os locais vão funcionar em parcerias com Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), em conformidade com a Lei 13019, de 2014, que prevê parecerias desta natureza.

Após as intervenções estruturais e materiais, os espaços serão submetidos a autorização da Superintendência Regional de Ensino (SRE). “A projeção é de que no segundo semestre letivo todas as unidades estejam em funcionamento, mais precisamente entre os meses de setembro a novembro”, destaca o secretário.

Pedro Dornas tem acompanhado de perto a situação das intervenções nas futuras unidades de ensino. Nesta quinta (18), ele percorreu todas e mostrou os espaços, e afirmou que a expansão da rede é uma plataforma governamental, com chancela do prefeito João Marcelo (Cidadania).

É meu grande desejo e do prefeito João Marcelo zerarmos a fila de espera para as creches das criancas de 0 a 3 anos. O apoio das ONG’S e OSC’s, especialistas neste modelo de atendimento, nos ajudarão a fazer com que mais mães possam deixar seus filhos com segurança nas unidades e buscar colocação no mercado de trabalho ajudando ainda mais suas famílias.

Pedro Dornas, secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *