Seis pessoas morrem após queda de helicóptero dos Bombeiros em Ouro Preto nesta sexta
A aeronave Arcanjo 04 que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, caiu nesta sexta-feira (11), matando seis profissionais entre Bombeiros e profissionais da saúde, que atuavam em uma ocorrência semelhante.
Segundo os Bombeiros, o acidente foi no final da tarde de ontem, em uma área íngrime de serra na cidade, enquanto eram feitos buscas por um avião que caiu na matas. Os destroços do helicóptero foram encontrado 12 horas após a perda de contato com as redes de controle.
Todos os seis tripulantes, sendo quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do SAMU foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, agora a pouco,
“Toda corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão juntos aos irmãos de farda”, aponta os Bombeiros em nota oficial.
Ainda segundo a corporação, cerca de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira foram mobiliados para as buscas, e os trabalhos para recuperação do corpo seguem. Familiares dos atingidos já estão sendo atendidos por psicólogos dos Bombeiros.