Serviços da limpeza suspendem previsão de greve até a próxima quarta
Os servidores da Construtora Israel seguem realizando suas atividades normalmente nesta segunda-feira (5), após negociação para para o pagamento da primeira parcela do 13º salários, atrasado dede último dia 30. Eles vão aguardar até a próxima quarta-feira, dia 7, para regularização por parte da empresa.
Como apontou a funcionária ouvida pelo Portal, a primeira parcela seria paga no quarta-feira passada, e a segunda, na data limite da lei. Os trabalhadores ameaçavam parar as atividades, em protesto devido a falta do benefício. Estamos em contato permanente com os trabalhadores para acompanhar de perto a situação.
Agora, no final da tarde, fomos informados que a categoria junto ao Sind Asseio discutiram durante o dia de hoje, e decidiram seguir um apelo da coordenação local, que se comprometeu através de mensagem em aplicativo no telefone, a qual o Portal obteve acesso nesta segunda pela manhã que os pagamentos serão depositados até quarta.
Na mensagem, o coordenador afirma que “está ali [empresa] todos os dias trabalhando duro para melhorar tudo que for possível” e pediu a sensibilização e se solidarizou com os servidores: “peço desculpas a todos pelo transtorno, mas também peço o apoio de vocês para que juntos possamos superar esse momento delicado. Até quarta-feira o dinheiro estará na conta!”, afirma.
A Construtora Israel não retorno nosso contato. A Prefeitura indicou que está em dia com os repasses e deve monitorar a situação.
Pela lei trabalhista é assegurado que as empresas paguem integralmente o 13º até o dia 20 deste mês.