Thiago Almeida deixa PT e deve migrar para o PSD

0

Thiago Almeida cumprimenta populares durante sua posse como presidente da Câmara Foto: Portal Novas Lima

Diante da “janela partidária”, que permite a troca de partidos sem ameaçar a perda do mandato, o primeiro a anunciar mudança foi o presidente da Câmara Municipal, Thiago Almeida, que sai do Partido dos Trabalhadores e vai para o PSD e pode se tornar candidato a vice na chapa do prefeito João Marcelo.

A mudança já era quase certa, já que Almeida vem articulando desde que assumiu a presidência com outros partidos e projetos. Ele tem hoje, cerca de oito agremiações como base e pode ser um grande fiel da balança nas eleições deste ano.

Projeções para vice

Mesmo com um leque de partidos políticos aliados, Thiago Almeida pavimenta ser candidato a vice-prefeito neste ano, mas pode também alçar candidatura ao Executivo.

Carta ao PT

No comunicado em que informa a saída do Partido dos Trabalhadores, Thiago enfatizou que deixa a legenda “com um misto de gratidão e determinação” e agradeceu o que ele aponta como “gratidão pela oportunidade de contribuir com ideias e ações em prol da comunidade de Nova Lima”.

Almeida foi eleito em 2020 com 1.076 votos, diante do pleito em que seu pai, Flávio de de Almeida foi candidato a prefeito também pelo PT, e onde foi vereador por diversos mandatos no partido.

Nesta nova fase, reafirmo meu compromisso inabalável com o avanço e prosperidade de Nova Lima, sempre norteado por políticas inclusivas, desenvolvimento socioeconomico, diálogo, transparência e participação democrática. Inicio este novo capítulo com a certeza de que projetos em comum pela cidade poderão surgir, unindo esforços em prol de um futuro melhor para todos os cidadãos e cidadãs.

Thiago Almeida
Carta na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *