Tio mata dois sobrinhos baleados em Raposos
Uma briga de família movimentou a cidade vizinha Raposos, na noite desta quarta-feira (27), no bairro Morro das Bicas, quando um homem baleou dois jovens na cabeça. Eles moravam na mesma casa e a motivação pode ser drogas.
Segundo a Polícia Militar (PM), Edson, de 54 anos, estaria revoltado com os dois sobrinhos Douglas (20) e Ramon, de 22 anos, com a comercialização de drogas na casa, em que avó dos jovens, uma senhora de 70 anos morava e se incomodava com a movimentação.
Edson afirmou aos militares que por diversas vezes alertou os dois jovens da situação e pediu que parassem, mas sem sucesso. Na noite de ontem, ele se armou e foi em direção aos sobrinhos.
Ele atirou duas vezes em direção a cabeça dos dois, acertando no local. Após os tiros, ele fugiu em direção a uma mata, mas foi pego por vizinhos que tentaram lincha-lo por conta da situação. Ele então avistou uma viatura e se entregou.
Já Douglas e Ramon foram socorridos por populares e levados ao Centro de Saúde da cidade, onde foram socorridos, mas sem sucesso.
Segundo histórico, Douglas e Ramon tinham passagens policiais pelos crimes de receptação, rixa e registros por consumo de drogas. No quarto de um deles após o fato foram encontrados dentro de um boné uma pedra bruta de crack e porções da droga. A PM também afirma já ter recebido denúncias de tráfico na casa. Ao chegar no local foram impedidos de entrar pela mãe dos jovens para constatação.
Ela não quis comentar sobre o assunto por questões psicológicas.
O tio autor dos disparos não tinha passagens. A arma, segundo ele foi deixada em uma área de mata. Cães farejadores tentaram localizar o artefato mas não houve êxito.