Trabalhadores da limpeza urbana entram em greve por tempo indeterminado
Trabalhadores da limpeza urbana entram em greve por tempo indeterminado
Conforme adiantando com exclusividade pela nossa equipe neste domingo (4), os servidores da limpeza urbana da cidade paralisaram as atividades nesta segunda-feira, dia 5, até que seja pago a primeira parcela do 13º salário, que devia ter caído no último dia 30.
O movimento grevista teve agora a pouco, quando venceu o prazo estabelecido pelo Sind Asseio, sindicato que representa a categoria para a regularização da pendência.
Promessa de pagamento para esta quarta
Hoje pela manhã, tivemos acesso a uma mensagem, atribuída ao gerente da unidade local, encaminhada na noite de ontem, afirmando que dinheiro estaria disponível na próxima quarta-feira (7). A categoria portanto não aceitou a proposta e quer o pagamento imediato.
Na mensagem, o coordenador afirma que “ está ali [empresa] todos os dias trabalhando duro para melhorar tudo que for possível” e pede a sensibilização dos servidores “peço desculpas a todos pelo transtorno, mas também peço o apoio de vocês para que juntos possamos superar esse momento delicado. Até quarta-feira o dinheiro estará na conta!”, afirma o comunicado encaminhados por mensagem em aplicativo.
Conforme preconiza a lei trabalhista, as empresas têm até o dia 20 deste mês. Porém, como apontou a funcionária ouvida pelo Portal, a primeira parcela seria paga no dia 30, e a segunda, na data limite da lei.
Entramos em contato com a Construtora Israel mas não obtivemos retorno. A Prefeitura indicou que está em dia com os repasses e deve monitorar a situação.