Três novas creches na regiões Central e Noroeste garantem quase 200 novas vagas para o público infantil
A prefeitura deve entregar 10 novas unidades de ensino para crianças de 0 a 4 anos, até o final do ano. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou nesta segunda e terça-feira (30 e 31), três das novas estruturas, que devem comportar 64 alunos cada.
As novas unidades estão denominadas com a fauna e flora local. A Jardim Ipê Amarelo está no Bicame (centro), e outras duas no Jardim Canadá, Vale Fambloiã e Flor de Cerejeira. A administração das creches serão feitas por Organizações Sociais, e de acordo com o prefeito João Marcelo, as parcerias devem seguir o padrão de ensino e qualidade da já executada na rede pública.
“Nessas creches teremos o mesmo nível de excelência e qualidade, atendimento, cuidado e alimentação, no mesmo padrão do fornecido pela prefeitura e executada por uma parceira do terceiro setor” (organização civil), afirma o prefeito. João aponta ainda que “ o intuito das entregas é zerar o déficit de espera para acesso das crianças ao ensino público”.
A gente cada vez mais diminuindo a fila de espera, trazendo mais famílias para a educação municipal. Quando a gente impacta uma vida já é diferente, nesse contexto maior, vamos fazer cada vez mais e por mais pessoas.
O secretário de Educação, Pedro Dornas aposta na melhoria e organização das famílias, que vão poder contar com lugar seguro para os filhos, enquanto exercerem atividades cotidianas.
Os alunos estão recebendo também kits com mochila, uniforme, tênis e material escolar. As famílias já podem deixar as crianças na creche no dia seguinte da inauguração e já devem impactar 192 alunos, somando mais 80 da recém entregue no Água Limpa.