Três pessoas estão desalojadas por conta da chuva que deve continuar até a próxima segunda
Como de costume no mês de janeiro e início do verão, a chuva, que cai na quase sem trégua desde o último fim de semana, deixou três pessoas desalojadas e põe município em alerta com previsão de mais chuvas nos próximos dias .
A DCM fala em chuva intensa de até 100 mm e ventos de 60 a 100 km/h com risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, até este sábado (7). Já o sistema de alertas da Defesa Civil Estadual possibilidade de deslizamento em áreas próximo a taludes e encostas, por conta do solo encharcado.
De acordo com a Defesa Civil Municipal (DCM) somente nesta quinta-feira, dia 5, foram 19 ocorrências atendidas pelo órgão, concentradas na região Nordeste, com os bairros Nossa Senhora de Fátima, Honório Bicalho e Fazenda do Benito, além do Cruzeiro afetados.
Entre elas, o Conjunto Habitacional Padre João Marcelino, que teve 75 apartamentos vistoriados após enxurrada forte invadir as dependências dos prédios. Uma casa também foi afetada. Nos últimos 30 dias foram cerca 322,5mm de água na cidade, de acordo com o órgão de proteção e defesa local.
Rio das Velhas sobe nesta sexta
Moradores que acompanham a situação do rio, que banha a região Nordeste, encaminharam para nossa equipe que mais cedo, uma forte chuva caiu no bairro Honório Bicalho, que as réguas de medição captaram o nível em 2,82m sendo 0,24 acima do nível registrado no final da tarde de quinta-feira. Confira ilustração de medição da prefeitura no rio.