Urgente: Servidores da limpeza urbana entram em greve
Paralisação é por melhoria das condições de trabalho e benefícios.
Os trabalhares da limpeza urbana da cidade estão neste momento na porta da empresa, no bairro Bela Fama, por melhorias nas condições de trabalho e dos benefícios concedidos.
Segundo apurou nossa equipe, na pauta está a recomposição da equipe de coleta do caminhão, que devia ser feita por quatro agentes e só tem dois, salarial igual ao da cidade de Ribeirão das Neves, onde a empresa atua e paga quase o dobro do salário para o mesmo serviço, alem do desconto no vale alimentação dos trabalhadores que não era feito.
Variação e capina com trabalho dobrado
Ainda de acordo com um dos grevistas ouvido, as equipes de varreção e capina eram responsáveis por 3mil metros quadrados para a limpeza das ruas e atualmente são cinco mil, sem nenhum tipo de aumento no subsídio.
Entramos em contato com a Construtora Israel para um posicionamento da empresa, mas o gerente responsável não pôde atender. Já a prefeitura deve se posicionar a qualquer momento.
Confira uma mensagem que circula nas redes sociais, apurada pela nossa equipe que é de um dos líderes do movimento grevista.