Reprodução/Internet

Seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), a prefeitura de Nova Lima, liberou nesta terça-feira (16), a vacinação contra gripe para todas as pessoas. A aplicação só não é recomendada para bebês com menos de seis meses de idade.

A imunização é feita por grupos prioritários e estava abrangendo idosos, servidores públicos da área de saúde e educação e imunossuprimidos e terminou no último sábado, com mutirão nos pontos de atendimento.

A vacina, de acordo com o Ministério da Saúde, permite, ao longo do ano, minimizar a carga do vírus e prevenir o surgimento de complicações, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde.

Vírus da influenza

O vírus tem um grande poder de transmissão, provocando a gripe [mais forte], causando infecção aguda do sistema respiratório.

Existem quatro tipos de vírus da gripe: A, B, C e D. Os dois primeiros são mais propícios a provocar epidemias em ciclos anuais, enquanto o C costuma provocar alguns casos mais leves e o D não é conhecido por infectar ou causar doenças em humanos.

Pontos de vacinação

UBSs: Água Limpa; Bela Fama; CAIC; Cabeceiras; Cruzeiro; Cristais; Cascalho; Chácara; Galo; Honório Bicalho; Jardim Canadá (Rua Dresden); José de Almeida; Macacos; Mingu; Nova Suíça; Nossa Senhora de Fátima; Retiro; Santa Rita;, Vale do Sol; na Policlínica, Complexo de Saúde do Jardim Canadá (Rua Kenon), Unidade Vila da Serra de e no Ponto de Apoio à Saúde da Família – Boa Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *