Velório e sepultamento de Leci Campos acontecem nesta segunda; atendimentos ao público na Cultura serão suspensos

0

O velório será aberto ao público de 9 às 14h.

Com a morte precoce na manhã deste domingo (9) do ex-vereador Leci Campos, de 60 anos, que era um militante da área cultural, e atuava na Secretaria Municipal de Cultura, como coordenador dos Centros de Atividades Culturais (CACs), e seu velório acontecendo nesta segunda, dia 9, os atendimentos de todos os setores Secretaria Municipal de Cultura serão cancelados.

Com dois mandatos como vereador (2001-2004) e (2013-2016), Leci era formado em Administração e Pós-Graduado em Gestão Pública, esteve anos na AngloGold e passou também pela Associação dos Servidores Públicos e por muitas vezes foi festeiro em diversas igrejas católicas.

Da acordo com comunicado, emitido pela prefeitura na noite de hoje, o fechamento é em sinal de luto. “Em função do falecimento do servidor Leci Alves Campos, nesta segunda-feira (10/7), ficam suspensos os atendimentos ao público das unidades da Secretaria”. Campos foi secretário da pasta na gestão Carlinhos Rodrigues, que mais cedo lamentou a morte do “companheiro e amigo”.

Confira a repercussão no meio político:

O prefeito João Marcelo Diegues lamentou a morte de Campos, afirmando que “o amigo era uma figura ilustre da nossa cidade que deixará saudades. Servidor público, foi vereador, secretário de Cultura e uma referência no contexto cultural nova-limense”, e prestou condolências à família.

A Câmara Municipal de Nova Lima emitiu nota, afirmando que “Leci Alves Campos prestou relevantes serviços para o município como vereador em dois mandatos”, seguida pelo vereador Silvânio Aguiar (PSD), sigla em concorreram juntos uma nova vaga na Casa. “Leci foi meu companheiro de Câmara entre os anos de 2011 às 2014 e sempre defendeu a cultura de nossa cidade e suas causas de convicção com respeito e muito empenho”.

A Câmara de Rio Acima, cidade vizinha se pronunciou nas redes sociais. O ex-secretário de Desenvolvimento Social, Diego Garzon falou sobre a perda. “Dia todo abafado. Fiquei tristíssimo com o falecimento[…]. Acho que hoje, em Nova Lima, todo mundo morreu um pouco também”.

Leci Campos deixa esposa e uma filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *