Via que pode desafogar parte da MG-030 começar a ser construída
A Prefeitura de Nova Lima assinou nesta segunda-feira (24), a Ordem de Serviço para construção da Avenida Dr. Flávio Guimarães, que ligará a MG-030, logo após a barreira policial da rodovia, até o os limites do Vila da Serra e Belvedere. O plano é que em um ano, já esteja funcionando a nova infraestrutura urbana.
A assinatura foi feita pelo prefeito João Marcelo (Cidadania), e contou com a presença do vereador Álvaro Azevedo, e do CEO do Grupo BMG, Eduardo Dominicale, já que a estrada vai levar o nome do fundador do conglomerado bancário.
O projeto prevê 4,5 km de extensão, com pista dupla dois novos trevos, um viaduto de acesso a MG-030 com duas alças e cinco obras de contenção ao longo do trecho, que vai do condomínio Ville de Montagne (logo após o posto da PMRv), e se estenderá até o bairro Jardim da Torre, próximo à Fundação Torino e ao bairro belo-horizontino, Belvedere.
Essa alternativa viária já estava prevista no Plano Diretor, desde 2007, e vai facilitar a vida dos nova-limenses que precisam acessar a capital e retornar a Nova Lima. É mais um grande investimento em mobilidade urbana, com olhar voltado para a qualidade de vida das pessoas, garantindo segurança e um trânsito com mais agilidade.
João Marcelo, prefeito
A avenida pode mitigar o trânsito na 030, saída praticamente única para BH, e que tem fluxo também de Raposos e Rio Acima, registrando vários acidentes que param o trânsito. O último deles deixou 11 feridos e o trânsito fechado por toda manhã e início da tarde. “O objetivo é acabar com o gargalo ali existente, principalmente nos horários de pico”, aponta o prefeito João Marcelo.