Vias sofrem estreitamento na MG-030 em obras para duplicação
Com o avanço das intervenções que vão transformar na Avenida de Contorno, o trecho entre o Trevo da Máquina e de acesso ao bairro Quintas, tem provocado afunilamentos na via, inclusive no sistema “pare e siga”, entre os KMs 18,9 até o quilômetro 24,7, na MG-030.
Um dos estreitamentos está concentrado nos dois sentidos da via entre o Condomínio Quintas do Sol e o Trevo da Máquina. O local é de subida e descida, a depender do sentido e tem curva. É necessário atenção na sinalização, feita por cones e placas. Homens e máquinas trabalham no local.
Extremamente afetada por deslizamentos de terra, o segundo ponto com alteração compreende a entrada para o bairro Cabeceiras e o Trevo das Quintas.
Como há movimento intenso de máquinas e retirada de terra, por diversos momentos é necessário que se feche um dos sentidos para manobras. O sistema é conhecido como “pare e siga”. Nessa área da via há cones e funcionários para orientação de fluxo.
O trânsito nos trechos citados funcionam em apenas uma via ou mudanças que afetam o trânsito. É preciso atenção recobrada e cautela ao circular na via.
Além da duplicação do trecho, estão previstas 20 contenções, de diversas tipologias, feitos dispositivos de drenagem.