Vídeo mostra agressão contra mulher no Retiro envolvendo candidato a vereador; Polícia Civil já investiga o caso

0

Vítima e agressor estão neste momento prestando depoimento na Delegacia de de Polícia Civil.

IMG_9539

Foto: Sede da Delegacia Regional no centro da cidade. Arquivo/Portal

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma mulher sendo agredida, com socos e chutes, no bairro Retiro, região central da cidade. O homem que aparece no vídeo foi candidato a vereador na eleição deste ano. Partido repudia agressão.

No vídeo, bastante compartilhado no aplicativo o WhatsApp, mostram “Romarinho”, como é conhecido, batendo em uma mulher ao solo e com xingamentos como “vagabunda”. Pessoas do redor não interferem, mas pedem o fim das agressões.

Em determinado momento, Romarinho aponta o motivo das agressões, dando a entender que a mulher teria quebrado o carro do seu irmão. A versão foi confirmada por ele mesmo ao Jornal Minas.

Já ao Jornal Sempre Nova Lima, Romário afirmou que se defendeu das agressões da mulher: “Eu simplesmente me defendi, porque ela estava muito agressiva”, e que, “antes do ocorrido, a mulher teria importunado seu irmão e quebrado o vidro do carro dele. Ela teria invadido sua casa até com paus”.

Mulher faz tratamento psiquiátrico

Em outro vídeo recebido também pelo WhatsApp, a mulher agredida, identificada apenas como Vanessa, fala que “houve uma tentativa de assassinato contra ela”, envolvendo também uma outra pessoa, e acusou o agressor de outros crimes.

Ela apontou estar sem um dos dentes por conta da agressão e que “quer justiça. No vídeo ela fala também que “foi usuária de drogas por muito tempo em virtude de depressão” e que faz tratamento no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

Uma fonte da Polícia Civil local informou que os dois envolvidos (vítima e agressor) estão prestando depoimento. Romarinho pode responder por lesão corporal.

Presidente do PSD lamenta e repudia as agressões; caso será discutido no partido

O presidente do partido em que Romário se candidatou, Carlos Eduardo Leite, informou que não sabia da situação até o contato da nossa equipe, mas, que “está levando a conhecimento da Diretoria e em breve, após levantarmos também a questão na delegacia, iremos [partido] nos manifestar”.

Mas, de minha parte, são lamentáveis as imagens. Acredito e confio no trabalho da polícia e das autoridades constituídas que são quem têm competência para apurar com o devido cuidado que o caso exige. Fato é que o PSD repudia qualquer tipo de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *