Vídeo mostra briga que envolveu Conselheira Tutelar em Raposos 

0

Caso foi registrado em Delegacia da Polícia Civil da cidade.

IMG_8967

Viatura da PCMG. Foto Ilustrativa Créditos: Luis Dutra/Portal Nova Lima

Uma Conselheira Tutelar, da cidade de Raposos, foi flagrada agredindo uma mulher, no último dia 18. Dois adolescentes, filhos da servidora também participaram da agressão, que se deu após um desentendimento das adultas envolvidas.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), obtido com exclusividade pelo Portal, e feito pela Conselheira Tutelar da cidade vizinha,  Crislaine Aparecida, ela foi até a casa de Angelis, após tomar conhecimento que o local estaria sendo usado como ponto de prostituição e uso de drogas, que seria presenciado por uma criança de 3 anos

Crislaine contou aos policiais, que ao interpelar a mulher, foi respondida com grosseria e atacada por um telefone, que provocou uma lesão em um dos olhos. O aparelho foi arremessado contra ela.

A Conselheira, que se apresentou assim para a polícia, mas não que estava em horário de trabalho, afirmou que agrediu Angelis por legítima defesa. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram a briga. Os filhos da servidora, de 15 (garota) e 11 anos (garoto) participam das agressões com socos, pontapés e puxões de cabelo

O vídeo está desfocado por envolver menores de idad.

Procurada pela nossa equipe, Crislaine disse que não vai comentar sobre o assunto no momento. Já a prefeitura de Raposos informou que “embora o fato tenha ocorrido no dia 18, tomaram ciência somente no dia 28 de abril” e que “está apurando os fatos para as devidas providências”.

Perda do cargo

Um advogado e com experiência no serviço público, ouvido pelo Portal, afirmou para nossa equipe que deve ser aberto um processo administrativo (interno em repartições públicas), que vai dar a ela o direito de ampla defesa, mas pela sensibilidade do caso e diante das imagens, e com os dois filhos participando do ato, pode provocar a exoneração da mesma.

Ela foi nomeada em dezembro do ano passado, sendo eleita em outubro , através de votação popular para um mandato de quatro anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *