Villa Nova renova parceria com Coimbra; time está sem técnico
O centenário Leão do Bonfim, anunciou nesta quinta-feira (30), a reformulação da parceria do time com o Coimbra Sports, da cidade de Contagem, na RMBH, para disputa do Campeonato Mineiro de 2024. Villa vai disputar também série D e Copa do Brasil no ano que vem.
A parceria consiste na formação de uma equipe para o departamento de futebol e de uma comissão técnica, e atletas contratados pela equipe de Contagem. O Leão deve usar estrutura do Benfica Campus Brasil para treinos. Os jogos devem ser realizados no Alçapão do Bonfim.
Mais uma vez, o Coimbra Sports estará à frente do departamento de futebol do Leão do Bonfim, que contará com profissionais e atletas contratados pela equipe de Contagem.
Com a movimentação dos times na Série A e outros campeonatos regionais, o Villa conseguiu acesso para a 1ª fase da Copa do Brasil e também acesso para a série D do Brasileirão, o que colocar o time em agenda extensa por quase o ano todo.
Ainda de acordo com a diretoria do Villa Nova, a comissão técnica está sendo contratada e que “o novo comandante está em negociações avançadas”. O anúncio do nome ainda não foi feito.
Migração para SAF
Há uma expectativa também que o clube vire uma SAF. Caso seja concretizada, a Sociedade Anônima de Futebol permitirá a transformação para empresa. O modelo hoje abrange times como o Cruzeiro e Atlético.
A mudança consiste em uma estrutura de gestão, passando de associação civil sem fins lucrativos para empresarial, normas de governança, controle e meios de financiamento para a atividade do futebol.