Villa terá time próprio para disputar o Mineiro; confira chaveamento

0
IMG_0144

Villa em preparação para jogo do Mineiro em 2022. Arquivo/Portal

O Villa Nova terá time próprio para disputar o Campeonato Mineiro do ano que vem, segundo uma fonte ouvida com exclusividade pelo Portal.

Segundo informou a pessoa, não haverá parceria com o Coimbra, que vinha sendo a base do Leão em campo nos últimos anos.

Ainda não há nomes definidos, “mas os bastidores estão agitados e fortes para a montagem”, apontou a fonte. Ricardo Drubscky pode ser o treinador do Villa Nova . Ele foi coordenador do Sport (Recife) e tem passagem no Módulo Il do Mineiro, pelo Betim em 2023.

Villa terá Cruzeiro no mesmo grupo

A divisão dos times nas chaves A,B e C foi definida hoje em sorteio pelo Federação Mineira de Futebol (FMF). O Leão está no grupo C, com Cruzeiro, Pouso Alegre e Aymorés. A disputa da primeira fase será contra as demais, formadas por: Grupo A: Atlético-MG, Tombense, Uberlândia e Betim; Grupo B: América-MG, Athletic Club, Itabirito e Democrata GV.

Novo Conselho, Diretoria e transformação em SAF

Recentemente, o vereador Thaigo Almeida tomou posse como Presidente do Conselho Deliberativo do time, ao lado do empresário Fabrício (Hiper Carnes). A promessa da dupla é abrir caminho para a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que pode transformar a historia do Leão com investimentos.

O presidente de consenso entre o Conselho e os investidores é o de Anisio Clemente, o Anisinho, que já esteve no cargo, em boa fase do centenário do Bonfim. A eleição será na próxima segunda-feira, dia 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *