Vita Bee deve receber novo investimento em 2025 através do Parcerias Sustentáveis

0
b1de2fe9-d25a-448c-9cec-3c6b5110f2af

Reprodução/Anglo Gold Ashanti

Foi anunciado na semana passada pela AngloGold Ashanti, o resultado do projeto externo da produtora de ouro, Parcerias Sustentáveis que beneficia anualmente empreendedores sociais que apresentem propostas de soluções para questões
culturais ou ambientais que tenham potencial para se tornarem empreendimentos financeiramente autossustentáveis.

Já foram 290 programas contemplados desde a criação em 2014, com investimentos de R$ 14 milhões. O evento de encerramento, mostrou os projetos acelerados neste ano e anunciou oficialmente o beneficiados para 2025.

O Vita Bee, que produz mel e própolis verde, visando a conservação das áreas de apiários e o aumento das abelhas polinizadoras, gerando renda e beneficiando a flora local para a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável em Nova Lima.

O programa possui duas etapas, a Pré-Aceleração e a Aceleração. Na primeira, a AngloGold Ashanti destina suporte financeiro de até R$ 50 mil para os negócios sociais selecionados, além de qualificação e estruturação técnica. As iniciativas recebem capacitação e qualificação de profissionais, instalação de infraestrutura, suporte em estratégia de vendas e ações de marketing, mentorias de finanças, gestão organizacional e processos, suporte em gestão de pessoas e desenvolvimento de plano de negócios, dentre outros.

Para o Diretor de Comunicação, Comunidades e Relacionamento Governamental da Anglo Gold Ashanti, Fernando Cláudio, o programa “demonstra compromisso social da nossa atuação e leva riqueza para dentro da empresa, inclusive no viés de sustentabilidade”.

Para participar da seleção, os empreendimentos devem ter como beneficiários comunidades localizadas nos municípios de Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. As propostas precisam se enquadrar dentro de quatro focos: cultura, turismo e gastronomia; soluções sustentáveis; empreendedorismo da diversidade e inclusão; e economia criativa e compartilhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *