Zema entrega apartamentos em Nova Lima, construídos por Parceria Público Privada
O governador do estado, Romeu Zena (NOVO), está neste momento no bairro Oswaldo Barbosa Pena, entregando apartamentos construídos em Pareceria Público Privada (PPP), com valor abaixo do mercado para contemplar população de menor renda.
Os 120 apartamentos fazem parte do Residencial Vale Imperial, construído pela Construtora CAC, em terreno da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB-MG), que por meio de edital de concorrência [preço e técnica] selecionou a melhor proposta.
A entrega contempla moradia vendidas a preços abaixo do mercado, com 47,9M, dois quartos, sala, cozinha e banheiro e podem abrigar até 480 pessoas. O residencial conta também com área de lazer, quadra poliesportiva, playground e salão de festa.
A entrega é acompanhada pelo prefeito João Marcelo (Cidadania), pelo presidente da Câmara Thiago Almeida (PT), além de secretários de estado e do município.
“Participação modesta do governo do estado”, afirma Zema
O governador Zema, informou que o estado tem entraves financeiros e por isso não participou mais incisivo. “O governo contribuiu para que o valor fosse 80% menor, caso o lote fosse comprado pela construtora”, destacou o chefe do Executivo Estadual.
Em seu discurso Zema informou que neste ano vai aplicar cerca de um bilhão para construção de moradias populares em todo estado.
O prefeito João Marcelo (Cidadania), desatacou o emprenho do governo do estado em ceder o espaço para que o custo fosse menor ao vender. O custo médio foi de R$158 mil cada unidade.
Ele aproveitou a oportunidade para esclarecer que prefeitura apenas disponibilizou a base de dados da Secretaria de Habitação para que a empresa captasse os proprietários e que muitos foram feitos diretamente com a Construtora CAC.
João Marcelo também falou que a cidade “tem grandes desafios habitacionais e a habitação própria muda a vida das pessoas”, e comparou com a conquista de um emprego.
Temos programas habitacionais em diversos níveis. Esse aqui é um deles. O governo colocou o terreno a disposição contribuindo para o baixo custo.
João Marcelo, prefeito
Confira as atualizações.