Foto: Divulgação

Tradicionalmente realizado em Belo Horizonte (BH), arrastando uma multidão, o Bloco do Marcão, liderado pela banda de mesmo nome, neste ano será realizado em Nova Lima, no centro da cidade, no dia 28, com o retorno do uso de trio elétrico na festa.

Originalmente de Nova Lima, a Banda do Marcão agita festas, bailes e formaturas, com a pegada do axé baiano dos anos 90 e músicas atuais, além de autorais por todos os cantos do estado e vai levar o swing para o trio. “ Estamos nos preparando para entregar um repertório especial”, afirma o vocalista Marcão.

Há também presenças confirmadas para participação dos cantores Edian, Xandy Swingueira, a Felipe Ribeiro (Banda Trad+) e a dupla Eddy e Lucinho.

Será a primeira vez que o Bloco desfilará pelas ruas da cidade prometendo “força total”, assim como os cinco anos consecutivos em que a grupo arrastou milhares de foliões em BH. O evento marca também a volta de trio elétrico, após quase 15 anos sem a presença em solo nova-limense.

A expectativa é de poder proporcionar uma tarde com entretenimento de qualidade, e de maneira acessível. O Bloco vai acontecer na rua, em espaço aberto, para que todos possam participar. Já realizamos este bloco em BH ao longo desses últimos anos, mas, para nós que somos nascidos e criados em Nova Lima, não há nada melhor do que poder festejar no quintal de casa e levar muita alegria ao nosso povo.
 

Marcão, vocalista

Promessa de tradição

De acordo com a banda, o Bloco do Marcão promete este ano promete ser o primeiro e não o último. A ideia “é iniciar a tradição e se tornar um evento presente em todas as edições seguintes do Carnaval de Nova Lima”.

Trajeto do trio

O trajeto do desfile vai levar em consideração a segurança do foliões, sem nenhum tipo de inclinação, entre a Avenida José Bernardo de Barros, no Matadouro até próximo à Rodoviária Municipal. O caminho foi orientado pela secretaria de Segurança Mobilidade Urbana e Segurança (SEMOB).

O Portal vai acompanhar a movimentação dos blocos no domingo. Acompanhe pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *