Boa Vista ganha decoração através do projeto Natal Dourado

0

Além de Nova Lima e Raposos, Natal Dourado atinge mais três cidades.


Decoração do projeto Natal Dourado na Praça Expedicionário Raimundo Pereira Guimarães, no Bairro Boa Vista, em Nova Lima Foto: Prefeitura de Nova Lima/Divulgação



A Anglo Gold Ashanti, está proporcionando para a Praça Expedicionário Raimundo Pereira Guimarães, no Bairro Boa Vista, na região central, às vésperas das festividades natalinas, decoração com o tema e apresentações culturais regionais.

O projeto Natal Dourado é financiado pelo pela AngloGold, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura , em parceria com as prefeituras locais. As ações do projeto se iniciaram neste mês de dezembro e seguem até 6 de janeiro.

Em Nova Lima e Raposos, a atração será o Coral do Jambreiro, nos dias 15 e 17, respectivamente, às 19h. O Coral conta com repertório da MPB, passando pela música, popular, folclórica, erudita e sacra e também por canções natalinas.



O formato neste ano, segundo Fernando Cláudio, gerente de Desenvolvimento Social da AngloGold Ashanti foi pensado de modo diferente, com seleção de espaços públicos de bairros das localidades e não nas áreas centrais.

Queremos levar alegria não apenas com as luzes, mas oferecendo às pessoas a oportunidade de estarem em família e em comunidade, para aproveitar a programação cultural neste Natal.

Fernando Cláudio

Natal na Comunidade do Galo e Apac

Outra iniciativa natalina da AngloGold Ashanti, por meio do seu programa de voluntariado De Mãos Dadas, é a campanha para distribuição de itens natalinos na sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no dia 21 e no dia seguinte, às 10h, um dia de lazer na comunidade do Galo.

Quem puder contribuir com doações para a campanha tem até o dia 20 de dezembro para entregar itens como brinquedos, panetones e caixas de bombom em quatro pontos endereços da AngloGold Ashanti: lEdifício Atlas (Rua Senador Milton Campos, 35 / 3º, 6º e 8º andares – Vila da Serra – ); portaria da Planta do Queiroz; Centro de Educação Ambiental (Av. Prof. Aldo Zanini, s/n – Cristais); e Unidade Rio de Peixe (D’Shops). Mais informações podem ser obtidas com Amanda Coelho (31) 3589-2996; Aparecida Dias (31) 97101-6175) ou com Diego Pereira (31) 99584-0833.

Nova Lima, Sabará, Caeté e Raposos, Nova Lima, Sabará, Caeté e Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; e também Santa Bárbara são os municípios contemplados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *