Bota-fora do Aedes está sendo realizado na cidade

0
Aedes_aegypti-1024x682

Ilustração/ Reprodução/Aedes

A prefeitura está realizando nesta semana, mais uma edição do Bota-Fora do Aedes. A iniciativa ocorre em todas as regiões da cidade e faz parte da estratégia da prefeitura para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Publicidade

A população é o maior parceiro da administração para evitar a proliferação do mosquito. Por isso, os moradores devem consultar quando a operação estiver no respectivo bairro, reunir materiais e objetos que possam acumular água e colocá-los do lado de fora na data indicada. 

No dia previsto, os Agentes de Combate às Endemias e caminhões vão percorrer os bairros para recolher os materiais inservíveis deixados pela população, como pneus velhos, garrafas pet ou de vidro, vasos de plantas, recipientes de plástico e outros objetos que podem se tornar criadouros do mosquito.

Publicidade

O Bota Fora do Aedes começa sempre às 9h, por isso, é importante que todos os moradores coloquem os materiais na porta de casa antes desse horário. Confira o cronograma na tabela abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *