Idoso que assumiu ter matado cachorra nesta sexta foi liberado da prisão pela justiça

0

Viatura da GCM que atuou na prisão do idoso, parada em frente à delegacia de Polícia Civil.

Romulo, de 67 anos, que nesta sexta-feira (19), teve sua prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil, após confessar em outiva ter matado uma cachorrinha, com golpes de paulada no Parque Ecológico Rego dos Carrapatos, foi liberado pela justiça neste sábado, dia 20.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Portal Nova Lima com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Romulo deu entrada no Presídio de Nova Lima nesta sexta-feira, “de onde foi desligado neste sábado, dia 20, por determinação da Justiça”, afirma a Sejusp.

O Yorkshire que foi resgatado mas não resistiu, foi atingido por duas pauladas, enquanto passeava com sua dona no parque natural. O idoso foi preso em casa, já que fugiu do local após o crime, alegou ter fobia de animal e por isso bateu cachorrinha.

Prado foi autuado em flagrante, com base na Lei “Sansão”, que prevê pena de 2 a 5 anos, e aplicação de multa.

Nataly Nunes, dona do cão, conversou com o Portal e disse ainda estar abalada com o fato, afirmando que “fica difícil falar alguma coisa sabendo que ele fez esse ato covarde. Espero que o processo continue, e que ele tenha as devidas punições”.

Entramos em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para entender da decisão judicial, mas não obtivemos retorno até a publicação. O espaço estará aberto para manifestação.

Não conseguimos nenhum contato com o Romulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *