Pelos menos oito casas são atingidas por enxurrada no bairro Chácara Bom Retiro
Com a chuva forte que atingiu a cidade na tarde deste domingo (7), casas do bairro Bom Retiro, na região central, foram atingidas por um grande volume de água, devido ao transbordamento de uma rede pluvial que passa por lotes na região.
Segundo moradores, não é a primeira vez que o problema afeta os imóveis. A água vem da MG-030, e também dos condomínios que margeiam a rodovia. O volume que cai atualmente aumentou significativamente após a obra de um supermercado próximo do bairro.
Nossa equipe adentrou o lote que tem quatro casas para entender a situação, acompanhada de um dos atingidos pela enxurrada, sem nenhum prejuízo material. Cercas foram derrubadas com a força da água e também de entulho que desceram.
O morador explicou que a manilha feita no loteamento tem a entrada d’água grande, porém o restante da rede afunila e pode estar entupida. A água no entanto não consegue seguir o curso e volta, provocando a enxurrada forte.
Após atingir o lote, a água foi para a rua e a galeria pluvial não deu conta do aguaceiro e invadiu outras quatro casas e dois carros que estavam parados na rua.
Em uma das casas, um tanquinho de lavar roupas e um sofá-cama foram perdidos, além de abrir uma cratera no lote ao lado. Neste lote são três imóveis, todos atingidos, sem mais prejuízos. Um portão teve de ser arrombado para que não houvesse ainda mais problemas.
Após o acúmulo de água, moradores fizeram um protesto que foi acompanhado pela Polícia Militar (PM), após acordo a rua que estava fechada foi liberada e a Defesa Civil Municipal foi ao local e inspecionou o local. Não houve desalojados ou desabrigados.