Prefeituras de Nova Lima e BH devem investir R$200 milhões para desafogar trânsito no Belvedere e região

0

São cerca de 15 mil veículos circulando pela MG-030, entre Belo Horizonte e Nova Lima, diariamente.

Os prefeitos João Marcelo (Cidadania) e Fuqd Noman (PSD), de Nova Lima e Belo Horizonte, respectivamente, anunciaram nesta segunda-feira (4), um conjunto de obras viárias na divisa entre os dois municípios, para amenizar o caos que se forma na região do Belvedere, principalmente em horários de pico.

Serão executadas quatro intervenções, sendo a primeira, a construção de um viaduto em formato de “ferradura”. A obra já possui projeto executivo elaborado e será de responsabilidade da prefeitura de Nova Lima. Os valores serão custeados com recursos decorrentes do decreto de contrapartidas urbanísticas de empreendimentos.

Paralelamente, a prefeitura de Belo Horizonte liderará o alargamento do viaduto sobre a BR-356, possibilitando a criação de uma terceira faixa de rolamento no sentido Belvedere-Santa Lúcia, além de realizar ajustes nas alças existentes, com início previsto para julho deste ano.

A PBH será responsável também pela implantação de um viaduto advindo da BR-356 (sentido BH-Rio de Janeiro) desembocando na MG-030. Com essa intervenção, não será necessário utilizar o Trevo BR-356/Avenida Raja Gabaglia. Por sua vez, Nova Lima executará a quarta obra, que envolve a implantação de um viaduto para alargar a pista de rolamento da MG-030 sob o viaduto da Linha Férrea e da alça de ligação da BR-356 com a MG-030, NL.

Somente a primeira obra já tem previsão de início e execução, que é de 90 dias, totalizando cerca de 60 milhões em investimento. Serão cerca de 12 meses para a finalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *