Unidade que atendia casos de arboviroses é fechada após diminuição dos casos na cidade
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) anunciou para esta segunda-feira (6), a desmobilização da Unidade de Diagnóstico e Tratamento de Dengue, que funcionava na UBS Paula Vilela, no bairro Vila São Luiz.
O encerramento das atividades segundo a SEMSA, é devido à redução significativa do número de casos e atendimentos relacionados às arboviroses, que agora serão comportados nas Unidades Básicas de Saúde UBSs do município de segunda a sexta, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todos os dias na região central e o PA do Jardim Canadá, também 24 horas.
Destacamos que o funcionamento dos serviços de saúde é determinado mediante o monitoramento diário dos dados epidemiológicos e do volume de atendimentos realizados. As mesmas estratégias podem ser retomadas imediatamente, caso seja necessário.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a partir de hoje, haverá reforço no número de médicos na UPA para melhor absorção dos pacientes.
Retomada dos exames de rotina
Com o fechamento da unidade e a diminuição dos casos também será retomado a coleta de exames de rotina, que foram suspensas durante a epidemia de dengue.