Urgente: Prefeito decreta estado de emergência para dengue; Centro de tratamento passa a funcionar neste sábado

0

São mais de 3.000 casos suspeitos e mais de 509 confirmados.

O prefeito João Marcelo Diegues (Cidadania) anunciou nesta sexta-feira (23), a decretação de estado de emergência em saúde pública, por conta da dengue em Nova Lima, além de anunciar o funcionamento de uma Unidade de Tratamento e Diagnóstico para a doença.

Além do decreto, começa a funcionar neste sábado, dia 24/02, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paula Fernandes Villela, no bairro Vila São Luís. São 3.336 casos prováveis com 577 confirmados.

  • O Centro de Tratamento e Diagnóstico irá atender pacientes com sintomas da dengue vai funcionar na unidade, de segunda a segunda, das 7h às 19h.

A decretação de estado de emergência deve garantir uma resposta ágil e eficaz, facilitando o acesso a recursos e insumos disponibilizados pelos governos Estadual e Federal, além de permitir a mobilização de equipes adicionais para intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor e proteger a saúde da comunidade.

Vale ressaltar que os equipamentos de saúde da cidade estão operando sem colapso e com capacidade plena de atendimento.

O governo aponta que “continua comprometido em combater esse surto de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e em garantir o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos” e pediu a colaboração da população para prevenção e controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *